O Correão voltou a ser trunfo da Cabofriense na Série A2 do Campeonato Carioca. Depois de duas temporadas com desempenho muito ruim em casa, o tricolor praiano melhorou os números nessa campanha.
Desde que voltou a disputar a Série A2, em 2021, a Cabofriense fez 15 jogos no Correão. Foram cinco vitórias, quatro empates e seis derrotas, com 17 gols marcados e 20 gols sofridos, com aproveitamento de 42% dos pontos conquistados. Os números melhoraram após as duas vitórias nos últimos jogos. Posteriormente a esses triunfos, o aproveitamento era ainda mais baixo: 33%.
Na primeira temporada de retorno a Série A2, a Cabofriense disputou seis jogos em casa, com duas vitórias, dois empates e duas derrotas, com aproveitamento de 44%. Venceu Friburguense e Duque de Caxias, empatou com América e Sampaio Corrêa, e perdeu para Artsul e Maricá.
Em 2022, o desempenho foi ainda pior. Em cinco jogos o tricolor praiano teve apenas uma vitória, um empate e três derrotas, com aproveitamento de 26% dos pontos conquistados. Venceu o Sampaio Corrêa, empatou com o Volta Redonda, e perdeu para Macaé, Angra dos Reis e Petrópolis.
Parecia que o mal desempenho continuaria esse ano, já que nos dois primeiros jogos da competição a Cabofriense não venceu no Correão: 0 a 0 com o Friburguense e derrota de 2 a 1 para o Resende. Mas nas últimas duas rodadas o clube venceu Macaé e Americano por 2 a 1, respectivamente, e parece ter deixado anos de sofrimento pra trás. Com as vitórias, o desempenho nessa temporada em casa pulou de 16% nas duas primeiras rodadas para 58%.
“Treinamos todos os dias no Correão, conhecemos cada irregularidade do gramado que não são poucas (risos). Temos o apoio da nossa torcida, que na última partida compareceu em grande número. Temos um time competitivo, que está se impondo nos seus domínios. Todos os ingredientes para resultados positivos em casa”, disse o treinador Alexandre Gomes.
No último ano do clube na elite do futebol carioca, a Série A1, em 2020, a Cabofriense teve o seu pior desempenho em casa na sua história. Foram três jogos, com três derrotas, o que ajudou a ocasionar o rebaixamento do clube naquela temporada.