Conheça os times que estão na disputa da Taça Henrique Pádua na Categoria Adulto

Cinco clubes estão na disputa pelo título da Taça Henrique Pádua. Cajueiro, Coral, Reserva do Peró, Só Show e Telégrafo iniciam neste domingo (27) a corrida pelo título da competição, que abre o calendário 2022 da Liga Cabofriense de Esportes Praianos (LICEP).

E fizemos um panorama para você saber como cada um deles vem para o torneio.

Como vem o Cajueiro?

O Cajueiro manteve a sua base do ano passado, que é formada por atletas do bairro. Para a disputa da Taça Henrique Pádua eles se reforçaram com três jogadores do Reserva do Peró, um dos clubes que também estará jogando a competição. São eles: o goleiro Mulapa, Breno e Davi. O treinador Elizeu está bem otimista para a estreia e acredita que podem surpreender.

– Nossa intenção é ser campeão. Nosso desafio é começar ganhando do Telégrafo. Passando por eles temos condições reais de ser campeão da Taça Henrique Pádua. Vamos com força, o time está bem, é forte fisicamente e bom tecnicamente – garantiu.

Como vem o Coral?

Um dos clubes mais tradicionais do futebol de praia se reforçou bem para a disputa da Taça Henrique Pádua. O time comandado por Anderson Carapicu contratou jogadores conhecidos na modalidade. O experiente Ciro, Davizinho e Kojac vieram do CUV; enquanto Vinicius Beiço veio do Telégrafo. Para o gol o clube se reforçou com João, do Náutilus, e Deivison, que já atuou no Cajueiro. Além deles, o time do centro contratou  Pedro, de 17 anos, da Barra.

– Estamos montando nosso time para a temporada. Chegaram alguns reforços, mantivemos nossa base, perdemos apenas Fako. O que acontecer nesse primeiro momento vamos rever para o restante do ano, independente de conquistar o título ou não. Estamos nos preparando para esta temporada, ter um calendário cheio o ano todo – disse o diretor Flávio Rebel.

Como vem o Reserva do Peró?

O Reserva do Peró perdeu cinco jogadores da temporada passada para este ano. Em compensação o clube repôs as saídas com reforços, além de manter grande parte do plantel para este ano. Dos atletas contratados estão Rafael Dumas, do Cajueiro e Gonga, do GR. Gracimar Jr., Yuri e o goleiro Luan Rodrigues, de São Pedro, também reforçam o time para a disputa da competição.

– Objetivo é competir, queremos ganhar. Mas essa competição será importante para ajustar o grupo para a temporada 2022, os atletas se conhecerem, pegar entrosamento – comentou o treinador Kiko.

Como vem o Só Show?

O Só Show, de São Pedro da Aldeia, vem com um time jovem para a disputa da Taça Henrique Pádua. Comandados por Ronan, os aldeenses vão jogar com atletas da categoria sub20, em busca de experiência para a temporada.

– Vamos com expectativa boa, vai ser um bom aprendizado. Vamos focados e tentar fazer um bom campeonato, que vai ser uma boa preparação para o Fest Verão aqui em São Pedro da Aldeia. Esses atletas estão conosco desde as divisões de base esperando essa oportunidade no adulto – disse o comandante.

Mesmo sendo um clube aldeense o Só Show é filiado a LICEP.

Como vem o Telégrafo?

O Telégrafo é um dos clubes fortes na disputa da Taça Henrique Pádua. O homenageado com o nome da Taça será uma das atraçoes do clube na disputa da competição. Além dele, o Telégrafo se reforçou forte para conquistar o título. Benjamim Jr., da Seleçao Brasileira, e Jordan, do Vasco, são os principais reforços na luta pelo caneco. O time é comandado por Bruno Lopes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir Chat