Treinadores de Futebol do Interior do Rio de Janeiro se atualizam no curso da CBF

Thiago Eduardo,ex-Cabofriense, é um dos profissionais que foi diplomado

Nesta quarta-feira (8) chegou ao fim o curso da Licença B para treinadores de futebol, da CBF Academy, que foi realizado no CT do Retro, em Recife (PE). O curso foi organizado pela Confederação Brasileira de Futebol. Ao todo os profissionais de todo país ficaram oito dias em atualização. A parte teórica já havia sido realizada em abril e maio.

Foram diversas disciplinas aplicadas, como características do jogo brasileiro, metodologias do treinamento de campo, treinamento de goleiros, entre outros. Um período de muito conteúdo para atualização dos profissionais.

– Foi um curso muito bom, todos os professores com alto conhecimento das matérias e bem solícitos. Já havíamos feito a parte teórica, que levou mais de um mês, e agora a parte prática aqui no CT do Retro, que tem uma estrutura maravilhosa. Pudemos aprender bastante e principalmente nos atualizar, pois entendo que o futebol cada dia que passa está mais estudado, científico, e nós brasileiros precisamos cada vez mais nos atualizamos do que vem sendo praticado no mundo inteiro. Da minha parte essa busca pelo conhecimento não pode parar jamais – disse Thiago Eduardo, que dirigiu a Cabofriense na Série A2 do Campeonato Carioca.

Participaram do evento diversos treinadores do Rio de Janeiro, entre eles, Thiago Eduardo, ex-Cabofriense, Léo Araújo, auxiliar técnico do Americano, Rogério Xavier, do Duque de Caxias, além de Mateus Barcelos, Vitor Terra, Marcos Aurélio e Léo Xavier.

– Muito bom poder ver aqui no curso diversos treinadores do Rio de Janeiro, mostra que nosso Estado busca também atualização. Foi muito legal podermos também trocar ideias e estreitar laços. Posso dizer que o Rio de Janeiro foi muito bem representado por todos que vieram.

A Licença B garante treinar times até o Sub20 em todo o território nacional. A CBF fez uma parceria com a CONMEBOL para o reconhecimento do curso. No Rio de Janeiro ainda não exige a Licença B, diferentemente de outros Estados, como São Paulo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir Chat