Alexandre Gomes fala pela primeira vez como novo treinador da Cabofriense

Apresentado pela primeira vez ao elenco na terça-feira, o novo treinador da Cabofriense, Alexandre Gomes, já começou os trabalhos a frente do clube. O primeiro desafio do comandante será contra o América, na quarta-feira (01) que vem, em Édson Passos, contra o América.

E nós do Na Jogada batemos um papo com o treinador. Confira abaixo.

Na Jogada: Como foi esse acerto com a Cabofriense, está feliz em comandar o clube?

Alexandre Gomes: Muito feliz pelo acerto, estamos falando de uma equipe tradicional no cenário do Rio de Janeiro, que merece voltar a 1ª divisão.

NJ: A Cabofriense não começou bem a Série A2 do Campeonato Carioca. Você vai ter quase uma semana para trabalhar para o jogo contra o América e terá outras seanas até a estreia da Taça Corcovado. Acredita que dentro do possível é um tempo razoável para conseguir colocar suas ideias para o grupo?

AG: Primeiro vamos pensar no América na quarta feira, depois teremos alguns dias, onde trabalharemos para estarmos em melhores condições. Temos um grupo qualificado, com uma vontade absurda de adquirir mais conhecimento. Com certeza estaremos numa condição melhor, com um entendimento maior do que penso como jogo.

NJ: Apenas com o tempo vai poder conhecer ainda mais o grupo de atletas, mas pelo que pode ver, ficou satisfeito?

AG: É um grupo bem enxuto, uma mescla interessante de juventude com experiência. Minha primeira impressão foi muito satisfatória.

NJ: Você pedirá reforços para a disputa da Taça Corcovado?

AG: Provavelmente chegarão mais alguns reforços.

NJ: Acredita que o clube tem condições de brigar pelo título da Série A2?

AG: É um campeonato muito equilibrado, com várias equipes brigando pelo acesso. Acredito muito que faremos um ótimo segundo, brigando pela classificação.

NJ: Por fim, o torcedor que ainda não conhece o Alexandre, gostaria que pudesse falar como gosta que seus times joguem.

AG: Não me apego muito a uma plataforma específica de jogo, gosto das variações. Penso que o mais importante são atletas com entendimento total das fases do jogo, sabendo exatamente o que vão fazer dentro do campo. Buscando sempre um nível alto e competitivo tanto tática quanto tecnicamente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir Chat